Reunião Anual do PLOAD, São Paulo, Brasil

Visando o aprofundamento do plano de ação da rede PLOAD, ocorrerá na Universidade de São Paulo (campus Butantã), entre os dias 07 e 09 de setembro de 2017, o II Workshop Brasil, Portugal e África: Astronomia para o Desenvolvimento no Século XXI.

O principal objetivo do encontro é criar estratégias para apoiar a formação e o intercâmbio de investigadores entre os países e comunidades lusófona, com foco em temas voltados ao desenvolvimento regional, educação, divulgação científica e a promoção da igualdade étnico-racial e de gênero em ciências. Na ocasião, será ainda realizado o primeiro curso internacional de formação de professores lusofônicos mirando, principalmente, no uso de novas tecnologias no Ensino de Astronomia e a interdisciplinaridade na área.

O evento, que ocorrerá concomitantemente à XLI Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira, contará com a participação de professores e estudantes de diferentes níveis dos países envolvidos. Serão realizadas palestras, mesas redondas, plenárias e reuniões dos grupos de trabalho. Não há necessidade de inscrição prévia para a reunião do PLOAD, mas é necessário fazê-lo para o curso de formação de professores (a inscrição pode ser feita neste link até o dia 20/08/2017).

A programação completa do Workshop encontra-se aqui.

Estão todos convidados a participar.

Os membros do PLOAD os aguardam.

 

Agência de fomento:Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *