IV Dia das Meninas no MAST

Dia das Meninas chega à sua IV edição
Ação inspira e insere estudantes em atividades de pesquisa e divulgação científica

(Fonte: MAST)

As mulheres sempre foram protagonistas na construção do pensamento científico e importantes para o desenvolvimento e o avanço da ciência. Para estimular ainda mais o interesse e incentivar jovens meninas a explorarem carreiras científicas, tecnológicas, engenharias e de inovação, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) dedica uma data inteira com atividades de ação educativa: O Dia das Meninas.

O evento, que está em sua quarta edição, será realizado no dia 7 de março, e busca maior aproximação das estudantes com as cientistas mulheres, quebrando barreiras sociais, preconceitos e estereótipos que afastam e impedem as meninas de exercerem carreiras científicas. Este ano, o tema será voltado para a diversidade na ciência e também vai abordar questões de gênero e étnico-raciais, fatores imprescindíveis para atingir os objetivos de Desenvolvimento do Milênio propostos pelas Organização das Nações Unidas.

Para participar deste dia tão especial, basta ligar para +55 (21) 3514-5233 e realizar a sua inscrição. São 80 vagas disponíveis para o público. Os debates serão transmitidos on-line pelo site: www.mast.br.

O IV Dia das Meninas conta com o apoio do Portuguese Language Office of Astronomy for Development da União Internacional de Astronomia e o Colégio Olavo Bilac. Além disso, haverá um intercâmbio de atividades entre o Museu do Amanhã e o MAST, já que ambos museus comemorarão o Dia Internacional da Mulher junto com seu público.

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas aqui: http://www.mast.br/index.php/pt-br/component/content/article.html?id=3682

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *